Header Ads

Setembro Amarelo: Uma longa queda



Dirigido pelo francês Pascal Chaumeil, “Uma Longa Queda” (2014) conta a história de quatro pessoas solitárias que se deparam no topo de um prédio, todos com o mesmo plano: cometer suicídio. Nessa situação irônica nasce um laço de amizade entre eles e a promessa que ninguém se matará até o Dia Dos Namorados, em Fevereiro. O filme será exibido neste sábado (15) na Filmoteca Acreana (anexo a Biblioteca Pública do Acre), ás 19h.


No último dia do ano, quatro pessoas se encontram por acaso no alto de um prédio para acabar com a própria vida. São eles: Martin Sharp, um famoso apresentador de TV que depois de um escandaloso caso extraconjugal com uma menor de idade é preso, deixado pela esposa e humilhado por seu público; Maureen, mãe de um jovem com necessidades especiais, que vive para cuidar do filho e percebe que o fardo é pesado demais para carregar; Jess Crichton, filha de um político proeminente, amalucada e guarda uma ferida em seu passado pela ausência da irmã; J.J., entregador de pizzas, músico nas horas vagas, afirma ter um câncer inoperável no cérebro. Estas quatro pessoas completamente diferentes acabam se conhecendo num momento impactante e o laço de amizade que se forma entre eles pode cumprir um papel fundamental de fortalecer uns aos outros a se ajudarem nessa jornada.


O longa metragem foi inspirado no livro Homônimo escrito por Le Carré e lançado em 2005. Tendo como elenco principal: Pierce Brosnan (Martin Sharp), Toni Collette (Maureen), Aaron Paul (J.J.), Imogen Poots (Jess Chrichton). 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.