Header Ads

Perfect Blue


Perfect Blue é um thriller psicológico lançado em 1997, dirigido por Satoshi Kon. A animação conta a história de Mima Kirigoe, vocalista principal de um grupo de J-Pop. Ela decide deixar o grupo pra se tornar uma atriz, e muitos fãs ficam decepcionados com ela, principalmente um stalker que fica chateando ela. E quanto mais ela investe no trabalho de atriz, mais a vida real e o trabalho parecem se misturar e distorcer a visão de Mima do que é ou não real.

Pra quem já assistiu os filmes "Réquiem para um Sonho" e "Cisne Negro", dirigidos por Darren Aronofsky, dá pra notar uma semelhança perturbadora em como esses filmes mergulham no drama psicológico, e como as personagens e suas personalidades confrontam esses dramas. Inclusive o próprio Darren reconheceu a semelhança, apesar dele dizer que o Perfect Blue não serviu de inspiração.

O filme bate muito forte na questão do relacionamento entre a vida e o trabalho de um artista, e principalmente a relação com os fãs, que é algo que mudou muito rápido em pouco tempo, especialmente hoje na era da internet e proliferação ainda mais exacerbada da figura do paparazzi, contas no Face, Twitter, Instagram... mesmo o filme sendo de 97 ele fala muito alto hoje considerando o que vivemos hoje.

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.