Header Ads

A Ponte


A Ponte (ou corpos que caem)

Um corpo que cai pode representar, fisicamente, a derrota da estabilidade para a queda. E um corpo que – mais que cair – se atira do alto de uma ponte de mais de 100 metros de altura ao encontro da água? Quais ideias se retroalimentam e desembocam nesse ato que estanca a vida? Há sensação de vitória nessa atitude considerada insana?

“The Bridge” (A Ponte) expõe o registro de 24 quedas de cima da Golden Gate, uma ponte localizada na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. Costurado por cenas de pessoas prestes a se jogar da edificação e depoimentos de familiares e amigos sobre a personalidade de seus entes já falecidos, o documentário lançado em 2006 foi classificado como sensacionalista por uns, enquanto outros acreditaram ser um serviço público.

A exibição do documentário integra a Mostra Setembro Amarelo, organizada pelo Cineclube Opiniões como adesão ao mês oficial da campanha internacional de prevenção ao suicídio. Após a exibição, haverá um debate sobre o tema com a psicóloga Josiane Furtado, que atua no Núcleo de Prevenção ao Suicídio e Psicologia Hospitalar do Huerb (Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco).

A sessão ocorre neste sábado (23), às 19h, na Filmoteca Acreana.  Acompanhe o site e a nossa página no Facebook para as informações semanais da Mostra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.