Header Ads

O SILÊNCIO DO CÉU


Diana (Carolina Dieckmann) esconde um segredo. Ela foi vítima de um estupro dentro de sua própria casa, mas recusa-se a compartilhar seu trauma com o marido ou os amigos. Mário (Leonardo Sbaraglia), seu esposo, também tem algo a esconder. Os dois acabam de reatar após um longo tempo separados. O silêncio, que toma conta do casal, aos poucos se transforma em uma peculiar forma de violência.

Essa é a história de “O Silêncio do Céu” (2015), dirigido pelo brasileiro Marco Dutra e co-produzido por vários países da América Latina (Chile/ Brasil/ Argentina/ Uruguai).  O filme será exibido neste sábado pelo Cineclube Opiniões, na Filmoteca Acreana (anexo a Biblioteca Pública) às 19h.

O longa-metragem é uma adaptação do romance Era El Cielo, de Sergio Bizzio. Pelo olhar competente de Dutra, o filme torna-se um suspense de vingança em que a jornada de redenção de Mário o levará direto para os homens que violentaram a esposa. E, talvez, a possibilidade de salvar seu casamento e conseguir comunicar-se novamente com Diana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.