Header Ads

AQUARIUS


Neste sábado, o Cineclube Opiniões exibe Aquarius, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho. O longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias, e discute ideias pré-concebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade. A sessão ocorre a partir das 19h, na Filmoteca Acreana.

Clara (Sônia Braga) é a última moradora do edifício que dá nome ao filme, situado em uma área valorizada de Recife. Há mais de 30 anos ela vive no local, onde criou os filhos e guarda boas lembranças. Todos os outros apartamentos foram comprados pela Construtora Bonfim, que pretende demolir o prédio e erguer ali um maior e mais moderno. Contudo, a personagem não vê motivos para se mudar, e então passa a sofrer variadas formas de assédio, principalmente de Diego (Humberto Carrão), o responsável pelo projeto do novo edifício.

Para além deste conflito, vemos o dia a dia da protagonista, em seus momentos mais íntimos, e a relação que ela tem com seus amigos e familiares, que não entendem o apego de Clara com o prédio em que vive.

Produzido em parceria com a França, o longa-metragem aborda temas como especulação imobiliária, passagem do tempo e memórias, e discute ideias pré-concebidas sobre a vida e sexualidade de uma mulher na terceira idade. A produção foi indicada a diversos prêmios internacionais, entre eles Independent Spirit Awards, César e Prêmio Platino.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.