Header Ads

VIDAS AO VENTO


Jiro Horikoshi, um dos mais renomados designers de aeroplanos do século XX, era míope. Nunca chegou a pilotar uma de suas invenções. Seus aviões eram sofisticados e eficazes para a época, e são consagrados como símbolos da dedicação do povo japonês, embora o Japão tenha perdido a 2ª Guerra Mundial.

A vida e obra desse homem se assemelha em muito com o melhor lado da humanidade. Ele se dedicou a fazer coisas bonitas, na qual todos pudessem amar e se orgulhar. Infelizmente essas coisas bonitas viraram armas de guerra nas mãos de outros indivíduos, e muitos sofreram. Isso, no entanto, nunca deixou de motivá-lo a viver a vida de forma plena e engrandecedora, fazendo o que amava.

É essa obra atemporal que fechará com chave de ouro a nossa Mostra Studio Ghibli. The Wind Rises (Vidas Ao Vento - 2013, dirigido por Hayao Miyazaki) retrata essa história repleta de angústias e tragédias, mas todas superadas pelo amor e pela esperança.

Também serão entregues os brindes aos apoiadores da campanha do Catarse para a Semana do Cinema Possível que se passou, então se você colaborou com a nossa causa, não deixe de conferir o filme.

Sábado dia 22, às 19h, na Filmoteca Acreana.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.