Header Ads

A Mostra Cinema e Direitos Humanos em Rio Branco


Na noite da última quarta-feira (09) iniciou-se a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, em Rio Branco (AC). A mostra foi aberta com os dois curtas-metragens “Depois que te vi” e “De que lado me olhas”, na Filmoteca Acreana.
Foto: Alexandre Cruz Noronha
Com o tema “Gênero”, a 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos traz à capital acreana 37 filmes que serão exibidos até o dia 14 de maio, com sessões na nossa conhecida Filmoteca Acreana (anexo à Biblioteca Pública) e no Teatro Barracão.

Foto: Alexandre Cruz Noronha
Os filmes abordam de diferentes formas o tema central, e muitos deles são daqueles filmes que abrem nossos olhos. Um deles é “Precisamos falar do assédio”, da diretora Paula Sacchetta, que ao mesmo tempo mostra realidades femininas alheias e escondidas – que muitos teimam em “não ver” –, e também nos escancara com a nossa própria realidade.

Foto: Alexandre Cruz Noronha
Mas é claro, há também os filmes de classificação livre durante toda a Mostra, e o público infanto-juvenil tem uma atenção especial na Mostrinha, que acontece no dia 11 de maio (confira o horário na programação). Outra coisa bacana é que haverá sessões exibidas com audiodescrição, para atender às necessidades de pessoas com deficiência visual.

A mostra é promovida pelo Ministério de Direitos Humanos em parceria com o Governo do Estado do Acre, a Prefeitura Municipal de Rio Branco e o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Acre (CDHEP).

Programe-se para assistir às sessões:
(clique na imagem para visualizar melhor)


Deyse Cruz Noronha, jornalista
CCO.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.