Header Ads

Semana do Cinema Possível: Campanha no Catarse

 Uma semana cheia de oficinas, palestras, workshops, exposições e muito filme. Essa é a proposta da 1ª Semana de Cinema Possível, projeto do Cineclube Opiniões que nesta semana começou a arrecadar dinheiro através do Catarse, maior site de financiamento coletivo do Brasil. A campanha foi lançada pelo coletivo na segunda-feira (24), no intuito de arrecadar R$ 22 mil para realizar uma semana de audiovisual na capital acreana em julho de 2017.
--
Mesmo sem uma estrutura ou mercado de apoio às iniciativas culturais, o acreano é um guerreiro e faz muito com o pouco que tem. Nós queremos unir produtores e cineastas, que atuam bravamente no estado com estudantes e amantes do cinema para juntos aprendermos, ensinarmos e discutirmos a sétima arte no Acre e na Amazônia”, explica Veriana Ribeiro, atual presidente do Cineclube Opiniões.
--
O objetivo é estimular a criação de novos atores sociais na área cultural, promover as produções locais e debater novos caminhos para profissionalizar e aperfeiçoar a produção audiovisual acreana. “A proposta da semana é exatamente essa, usar essa garra e criatividade acreana para tentar encontrar soluções para os problemas de produção, financiamento e distribuição que temos na área audiovisual”, completa a presidente. 

Com o dinheiro arrecadado, a 1ª Semana de Cinema Possível irá realizar: três mostras temáticas, quatro oficinas, quatro palestras, dois workshops, uma exposição de trabalhos acadêmicos e uma festa temática. A meta é atingir pelo menos 2 mil pessoas com as atividades culturais. 

Para mais informações sobre o projeto e como ajudar, você pode acessar a campanha do catarse(http://catarse.me/semanadocinemapossivel).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.