Header Ads

Dear White People, filme discute sobre racismo e a apropriação cultural

Racismo, apropriação cultural, a representação dos negros na mídia, no mercado de trabalho e nas universidades. Todos esses temas são abordados pela comédia “Cara Gente Branca” (Dear White People), dirigida pelo novato Justin Simien. Com entrada franca, o filme será exibido neste sábado (14), às 19h, na Filmoteca Acreana (no anexo da Biblioteca Pública de Rio Branco). 

 

'Cara Gente Branco' (2014), acompanha a vida de quatro jovens negros em uma conceituada universidade norte-americana. Sam White (Tessa Thompson), uma ativista que comanda um programa de rádio universitário; Troy Fairbanks (Brandon P. Bell), filho de um dos diretores e candidato a presidência de uma fraternidade; Lionel Higgins (Tyler James Williams), um rapaz gay rejeitado pelos colegas que escreve para o jornal universitário; e Coco Conners (Teyonah Parris), uma youtuber e aspirante a socialite. Cada um lida com o racismo da sua maneira, mas quando o programa de rádio de Sam, que satiriza pessoas brancas, começa a ganhar notoriedade, todos os estudantes vão acabar se envolvendo em um conflito racial.

Cansado de não se ver representado nas telas do cinema, Justin Simien escreveu e produziu uma sátira mordaz sobre a realidade da comunidade negra americana. Feito através de financiamento coletivo, o longa-metragem ganhou 14 prêmios e foi elogiado pela crítica devido o roteiro ácido e divertido. O filme será transformado em uma série original pela Netflix, prevista para estrear em 2017. 

Veja o trailer aqui 


Serviço
Dia: Sábado, 14 de Janeiro
Horário: 19h
Filme: “Cara Gente Branca”, direção Justin Simien
Local: Filmoteca Acreana (interior da Biblioteca Pública).
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 389 – Centro. Rio Branco (Acre)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.