Header Ads

A Ditadura Perfeita


Cineclube Opiniões exibe o filme “A Ditadura Perfeita”, do diretor mexicano Luis Estrada, sábado (09), às 19h na Filmoteca Acreana, na sua sessão as veias abertas do cinema latino americano.

Crises, violência, manipulação, inércia, corrupção, impunidade e cinismo são as palavras chaves do filme mexicano “A Ditadura Perfeita”, qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência, já nos avisa o diretor Estrada.

O filme mostra a utilização da televisão para distrair a opinião pública dos grandes problemas do país, apresentando perseguições sistemáticas de inimigos políticos com matérias diárias, defesa de políticos que pagam altas somas de dinheiro, abafamento de escândalos de políticos amigos, inclusive com matérias inúteis ou sensacionalistas para aumentar a audiência e esconder o que não interessa ser mostrado, desviando o foco. Entrada gratuita e com debate!

Data: Sábado, 09 de abril.
Horário: 19 horas.
Filme: “A Ditadura Perfeita”, de Luis Estrada.
Local: Filmoteca Acreana, no interior da Biblioteca Pública do Estado do Acre.
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 389 – Centro. Rio Branco – Acre.
Preço: Grátis.

Um comentário:

  1. Sempre bom ver a relação promíscua entre governo e grande mídia. Não precisaria mudar muita coisa para colocar a Globo no lugar da tv do filme! Tem uma crítica em
    www.artigosdecinema.blogspot.com/2016/05/a-ditadura-perfeita-la-dictadura.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.