Header Ads

Febre do Rato


ATENÇÃO CINÉFILXS E TODO PÚBLICO!

Devido ao feriado Santo o espaço da Filmoteca Pública (Biblioteca Pública do Estado do Acre) não irá abrir neste sábado, (26). Contudo já temos o filme escolhido pelo público para nossa para nossa próxima sessão.

Dia 02 de abril estaremos realizando mais uma sessão nacional com exibição do filme pernambucano “Febre do Rato”, do diretor Cláudio Assis.

Dar voz aos que não têm voz, esta é a principal proposta de Zizo, personagem do filme “Febre do Rato”, um poeta anarquista, que edita um zine chamado ‘A Febre do Rato’. Ele mora junto com a mãe em um bairro pobre de Recife e divide seu tempo entre a confecção de seu periódico e a distribuição do mesmo, que é feita tanto na vizinhança quanto nas regiões mais nobres da cidade. Ébrio pela própria utopia, Zizo mergulha com a alma naquilo que acredita e dedica a sua vida a busca por uma liberdade, que inclui a independência em relação às classes dominantes e a superação da moral constituída, contra a qual ele bate de frente com seu comportamento libertário e transgressor.

Este é o filme “Febre do Rato” que será exibido no cineclube Opiniões após o feriadão, no dia 02 abril, às 19h na Filmoteca Acreana. Entrada gratuita e com bate papo após a exibição. Não se esqueça!

Data: Sábado, 02 de abril.
Horário: 19 horas.
Filme: “Febre do Rato”, Cláudio Assis.
Local: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)
Endereço: Av. Getúlio Vargas, nº 389 – Centro. Rio Branco – Acre.
Entrada: Grátis.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.