Header Ads

Amor?



Quem se arriscaria afirma, sem medo, que nunca viveu ou que se sente isento de viver em uma relação amorosa marcada pela violência? Essa é a pergunta central que será debatida na sessão especial do Cineclube Opiniões, que ocorre neste sábado (7), na Filmoteca Acreana, com a exibição do filme "Amor?", do diretor carioca João Jardim.

Que outros mecanismos podem fazer com que uma relação baseada no mais sublime dos sentimentos, o Amor, deságue ou degenere em algum tipo de opressão ou violência? Em uma mistura de documentário com ficção, o autor utilizou o depoimento de pessoas para criar história para trata de relações amorosas que se transformam em algum tipo de violência. O processo de pesquisa envolveu mais de 60 depoimentos de homens e mulheres que viveram relações amorosas envolvendo algum tipo de violência.

Em parceria com o Ministério Público Estadual (MP-AC), através da 13ª Promotoria de Justiça Criminal – Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, o cineclube realizar uma exibição especial como parte da programação da campanha '16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres'.


Promovida por diversos órgãos que lidam com o combate a violência contra a mulher, a campanha pretende sensibilizar e evidenciar junto à população a questão da violência como uma responsabilidade de toda a sociedade. 


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 07 de Dezembro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.