Header Ads

Uma longa Viagem


O filme 'Uma Longa Viagem', da diretora Lúcia Murat, mistura documentário e ficção ao contar a história de três irmãos. O filme será exibido pelo Cineclube Opiniões nesse sábado (6), na Filmoteca Acreana (anexo a Biblioteca Pública), a partir das 19h.

Lúcia, Heitor e Miguel são três irmãos que seguiram caminhos diferentes na vida. Miguel se formou em medicina. Lucia, por envolvimento com militantes de esquerda, acabou presa e torturada nos porões da ditadura. Heitor viajou o mundo, provou todas as drogas exóticas.
A história é conduzida pelo caçula, que em 1969 viaja para Londres. Ele é enviado pela família para não se envolver com a luta armada conta a ditadura no Brasil. O longa foca nas viagens de Heitor, através da dramatização de Caio Blat.

Ele escreve cartas, que se contrapõem a entrevistas, cartas e comentários em off da irmã, presa política que virou cineasta e viaja pelo mundo em um processo inverso ao do irmão. O filme, lançado em 2012,  foi o grande vencedor da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado.




PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 06 de Julho (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.