Header Ads

Noviembre


Brincando com as técnicas de documentário, o longa "Noviembre" dirigido por Achero Mañas conta a história de um grupo de teatro que deseja mudar o mundo através da arte. O filme Noviembre será exibido neste sábado (29) na Filmoteca Acreana, anexa a Biblioteca Pública, a partir das 19h.

Alfredo decide mudar o mundo através da arte. Para isso ele monta o grupo de teatro de rua, Noviembre. Seu conceito de teatro vai alem de cenários, é feito cara a cara com o público. É isso que ele explica em um documentário entre cenas de suas apresentações e depoimentos. 
Só que o documentário que assistimos é na verdade uma ficção, feita aos moldes de um documentário. Mas a história poderia muito bem existir na vida real. O "documentário" conta a história deste grupo de teatro de rua que pretende provocar o público. A ideia é que ele deixe de ser apenas um espectador do teatro e faça parte das encenações. As peças, sempre muito criticas, exploravam temas como consumo, relação entre os moradores da cidade, preconceito e até terrorismo. 

Mais do que participar de cenas e esquetes, Alfredo quer que o público deixe de ser um espectador da vida.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 29 de Junho (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.