Header Ads

Memórias de Minhas Putas Tristes


O filme Memórias de Minhas Putas Tristes, inspirado no livro de mesmo nome do escritor Gabriel Garcia Marques, conta a história de um velho cronista que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma adolescente virgem.  Esse é o filme, que será apresentado na próxima sessão do Cineclube Opiniões, nesse sábado (27), na Filmoteca Acreana. 

El Sábio é um senhor prestes que depois de passar praticamente a vida inteira em bordéis, só fazendo sexo pago, resolve tentar algo novo. O que era para ser apenas um presente e a primeira vez dela, se transforma na primeira vez dele: a primeira vez com o amor. Em meio a isso, vamos descobrindo como o personagem principal chegou a este momento da vida. As mulheres que se apaixonaram por ele, a relação com a mãe e seu amor, já idoso, por Delgadina.

Outro ponto discutido é a questão da idade, seja a questão da diferença de idade entre os dois personagens, o amor já sendo velho ou a critica quanto ao conceito que o idoso já não serve mais para a sociedade. 

"Memórias de Minhas Putas Tristes" tem um clima saudosista, que conforme a história se desenrola, entendemos aonde se quer chegar. Uma adaptação que os críticos acreditam que, mesmo com as diferenças, captou o espírito do seu original.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 26 de abril (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER: 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.