Header Ads

Donnie Darko



Uma ficção científica onde um rapaz esquizofrênico é salvo por um coelho gigante. Esse é Donnie Darko, filme que será exibido neste sábado (20), na Filmoteca Acreana pelo cineclube Opiniões.

Donnie é um filme cult, realizado com um orçamento de 4 milhões, típico de filmes independentes, do diretor estreante Richard Kelly produzido pela atriz hollywoodiana Drew Barrymore.

Mas o filme é muito mais do que isso. A história se passa em uma atmosfera sombria dos anos 80, em uma pequena cidade dividida entre liberais e conservadores. Nesse cenário se encontra o personagem que dá nome ao filme, Donnie Darko, um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia.

Em uma noite, um coelho monstro gigante acorda Donnie, salvando sua vida de um motor de avião que despenca do céu caindo exatamente em sua na cama. Somos então levados há um filme dramático, ao mesmo tempo em que é engraçado. O filme trata de assuntos diversos e densos, com temáticas sobre a morte, Deus e teorias científicas sobre viagens no tempo. Tudo banhado com uma trilha sonora que inclui clássicos dos anos 80.

Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte. 



PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 20 de abril (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.