Header Ads

Uma garrafa no mar de Gaza


Tal é uma francesa que mora com sua família em Jerusalém. Naim é um rapaz vivendo em Gaza sem nenhuma perspectiva de futuro. E conectando os dois, uma garrafa lançada ao mar. Apenas 60 milhas os separam em relação à distância, mas o histórico de guerra entre os povos é um grande complicador. Essa é a sinopse de “Uma Garrafa no Mar de Gaza”, filme que será exibido nesse sábado (16) na sessão do cineclube opiniões, na Filmoteca Acreana, a partir das 19h.

Tal joga uma garrafa no mar de Gaza com uma carta. Este é um desabafo sobre sua própria vida, tudo o que ela quer é ter certeza de que na Palestina alguém também quer a paz. Mas o contato com um povo que por décadas foi inimigo do seu não será tão simples assim.

São muitas as diferenças entre os dois, separados por dois povos inimigos, o que ficam evidentes logo no primeiro contato. No inicio o ódio e a animosidade. Mas os jovens conseguem encontrar por meio das cartas elementos em comum, que mostram as semelhanças entre os dois povos mesmo com todas as diferenças politicas e religiosas.

Enquanto discute a guerra na região de Gaza, o filme mostra uma historia de amor, amizade e autoconhecimento representada por Tal e Naim, que acreditam poder encontrar a paz em meio a uma história de conflitos.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!
QUANDO: Dia 16 de Março (Sábado)
ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)
HORAS: 19h!
TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.