Header Ads

As cores da Montanha


As cores da Montanha, filme realizado por Carlos César Arbeláez, diretor colombiano, é poesia pura, da infância, do futebol, do trabalho, do afeto e do caos. Será exibido neste sábado, 08, na sessão do Cineclube Opiniões, a partir das 19h!
No fogo cruzado entre os guerrilheiros das FARC e os paramilitares, a população do vilarejo de Manuel vive um cotidiano de medo e violência. Para as crianças, o futebol e a escola se tornam os momentos de esquecer a ameaça que, a cada minuto, paira sobre todos.


Aos noves anos, Manuel vive numa região montanhosa, sonha em se tornar um grande goleiro. A felicidade vem com um presente dos pais: uma bola nova. Mas num acidente inesperado a bola vai parar num campo minado. Apesar do perigo, Manuel recusa a abandonar seu tesouro.


Ele convence Julián e Poca Luz, seus dois melhores amigos, para resgatá-la com ele, no decorrer desta aventura, tanto a guerrilha como as tropas do governo avançam em direção ao pacato povoado mudando o cotidiano das pessoas.

Filme sensível, sem grandes efeitos, mas que mostra de forma clara os sonhos e as ansiedades das crianças frente uma realidade que parece conspirar contra elas.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 08 de dezembro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.