Header Ads

Um Conto Chinês


Em Um Conto Chinês, o ator Ricardo Darín encarna o metódico Roberto. O protagonista, veterano da Guerra das Malvinas, vive seus dias acompanhado de manias, como a fixação por números e uma coleção de notícias absurdas - entre elas, a queda de uma vaca sobre uma jovem que estava num barco, poucos segundos antes ser pedida em casamento. 

O filme dirigido por Sebastian Borensztein tem outro personagem marcante. Esse é Jun, um chinês que cruzou o caminho de Roberto, depois de ser arremessado de um táxi em plena Buenos Aires.
Um não fala o idioma do outro e seus objetivos também são bem distintos, já que Roberto busca o isolamento, enquanto Jun está à procura de um tio. Tantas diferenças e dificuldades de comunicação escondem o real motivo deste encontro inesperado. 

Assim é Um Conto Chinês, apesar de modesto em termos de produção, com meia dúzia de personagens e poucas locações traz excelente qualidade e mostra como histórias parcialmente absurdas podem fazer rir de uma forma bem mais peculiar. Altamente recomendado para quem cansou de besteirol ou das mesmas piadas de sempre contadas pelos mesmos ângulos.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA! 

QUANDO: Dia 20 de outubro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.