Header Ads

Fala Tu



Rap, música de bandido? Não para Macarrão, Thogum e Combatente. Fala Tu é um documentário de Guilherme Coelho onde acompanha três moradores da Zona Norte carioca. Vidas diferentes, dramas diferentes e uma única paixão em comum: O Rap. Neste sábado, 13, a partir das 19h, na Filmoteca Acreana.


Macarrão, 33 anos, apontador de jogo do bicho, pai de duas filhas, morador do morro do Zinco e torcedor do Fluminense. Suas músicas, segundo ele próprio, são “retratos do cotidiano de detentos”; Combatente, 21 anos, moradora de Vigário Geral, frequentadora da Igreja do Santo Daime, operadora de telemarketing e membro do grupo de rap, escreve letras voltadas para “mostrar para os homens que as mulheres não são aquilo que eles pregavam nas músicas”; e Thogun, 32 anos, vendedor de produtos esotéricos, budista e morador de Cavalcante, procura trazer mensagens positivas aos habitantes de favelas, com letras como: “dê uma virada certa na vida/serás uma pessoa bem sucedida/largue essa vida cheia de perigos/tire a cara das drogas/ponha a cara nos livros”.

O filme é testemunha dos sonhos, dramas, expectativas, interesses e transformações vividas pelos personagens. Uma verdadeira crônica real do contexto social que estamos inseridos.



PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 13 de Outubro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo a Biblioteca Pública)

HORAS: 19h

TRAILER: 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.