Header Ads

Pium Fotoclube comemoram mês da fotografia

por Nattércia Damasceno/Pium Fotoclube


Em comemoração ao mês da fotografia, o Pium Fotoclube, de Rio Branco-AC, preparou uma programação especial para celebrar. O grupo promove desde o dia 9 o projeto “Imagem Movimenta”, com exibição de filmes, projeção fotográfica e palestra. As atividades vão até o dia 30.

Em parceria com o Cineclube Opiniões, o fotoclube já exibiu The Bang Bang Club (Canadá/África do Sul- 2010), A Pele – Um retrato imaginário de Diane Arbus (EUA/ 2006) e prepara a sua próxima edição para este sábado (18) com a exibição dos documentários Câmara Viajante (Brasil, 2007) e Annie Leibovtiz – A vida através das lentes (EUA/2007). Já no dia 25, encerra a sessão com Nascidos em Bordéis (Índia/EUA/2004).


Abertura do Imagem Movimenta que aconteceu no dia 4 de agosto © Mariana Isla

Abertura do Imagem Movimenta no dia 4 de agosto © Mariana Isla



As sessões acontecem na Filmoteca Acreana e contam, em média, com participação de 30 pessoas por exibição. No final, o grupo discute o filme.


Discussão sobre os filmes após as sessões © Mariana Isla


 



Para o dia 19, Dia Mundial da Fotografia, está agendada uma projeção de fotos com tema livre no Novo Mercado Velho, um dos principais pontos turísticos da capital. Os interessados poderão levar de 10 a 15 fotos para exibição e discussão.

 O “Imagem Movimenta” encerra no dia 30, a partir das 19h, na Biblioteca da Floresta com a palestra “Reflexões sobre a Fotografia”, que será ministrada pela presidente do Pium Fotoclube, Talita Oliveira. A ação é uma realização do Pium Fotoclube e do Cineclube Opiniões e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco e do Ministério da Cultura.


Cartaz do evento © Gui Noronha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.