Header Ads

Tomboy


Mikael acabou de se mudar para o bairro, e logo fez amigos e arranjou a coisa mais perto de uma namorada para uma criança de 10 anos. Acontece que Mikael na verdade é Laure, uma garota que sofre dificuldades no relacionamento com seus pais. Quando a família se muda para uma nova vizinhança nos subúrbios de Paris, ela subitamente decide se vestir como um garoto e faz amizades com os meninos da região. O que antes era apenas um pretexto para conseguir amigos acaba se transformando em algo mais sério. Esse é “Tomboy”, filme de Céline Sciamma que será exibido e debatido no Cineclube Opiniões, neste sábado as 19h na Filmoteca Acreana.





A produção francesa ganhou o ultimo Festival Mix Brasil. Discutindo temas como homofobia, preconceito e tolerâncias, o filme conta com um grupo de jovens atores que dão vida a personagens cativantes e emocionantes. Não se trata apenas de ver Laura dando vida a Mikael ou tentando não ser descoberta pelos meninos da rua, mas também sobre um doce sentimento que cresce entre ela e sua amiga Lisa.

Mas apesar de não ter certeza se gosta do sexo oposto, também não é claro o que ela sente pela nova “namorada”. Talvez, com apenas 10 anos, nem Laura saiba. Depois de ser aceita como Michaël na turma, a questão do preconceito é retomada quando Jeanne (Malonn Lévana), a irmã mais nova de Laure, descobre tudo.




E é ver como Jeanne lida com a decisão da irmã que torna o filme muito mais interessante.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 16 de junho, sábado

ONDE:  Na Filmoteca Acreana (Anexo a Biblioteca Pública)


HORAS: 19h

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.