Header Ads

Domésticas






Dia 19 de junho foi o Dia do Cinema Nacional. Ainda no embalo das comemorações, o Cineclube Opiniões exibem neste sábado em sua tradicional sessão as 19h na Filmoteca Acreana o brasileiríssimo “Domésticas”. O filme do consagrado Fernando Meirelles em parceiria com Nando Olival conta a história de cinco amigas: Raimunda (Cláudia Missura), Cida (Renata Melo), Roxane (Graziella Moretto), Quitéria (Olívia Araújo) e Créo (Lena Roque). Elas enfrenta a difícil vida de domestica no Brasil.


Raimunda quer encontrar o homem ideal e casar; Cida já é casada, mas seu casamento não anda bem e ela quer um marido melhor; a bela Roxane quer deixar de ser doméstica para virar modelo; a estabanada Quitéria não consegue ficar num emprego por muito tempo; e Créo está preocupada com o sumiço de sua filha adolescente. Cada uma tem sua trajetória, suas alegrias, suas tristezas e uma mesma profissão.


Meirelles e Olivam contam cada história de uma forma única, passeando entre o drama e a comédia.  Feito em 2001, este filme é uma preparação antes de Cidade de Deus, mas apesar de lidar com temas como prostituição, traição e roubo, não aborda a violência, contando a história de uma forma leve e muitas vezes cômica.



Essa é a história de um Brasil formado por pessoas que, apesar de morar dentro de sua casa e fazer parte de seu dia-a-dia, vivem como se não estivessem lá. E sobre a vida que elas tem quando não estão organizando a casa de seus patrões. Patrões esses que nunca são mostrados. Aqui, só vemos o lado delas e o que acontece antes, depois e durante o expediente dessas mulheres tão brasileiras.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 23 de junho, sábado

ONDE:  Na Filmoteca Acreana (Anexo a Biblioteca Pública)


HORAS: 19h

TRAILER:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.