Header Ads

Se...



História peculiar sobre um revolucionário líder estudantil, “Se...” (1968) revela a estrutura das escolas da elite inglesa. Não por acaso foi filmado em 1968 – ano da revolta estudantil em Paris. E trás consigo toda a revolução daquela época. Este clássico do cinema, vencedor do Palma de Ouro, será exibido no sábado às 19h na Filmoteca Acreana.

"Se…" é um ataque ao coração do estado britânico, a escola pública, que de pública só tem o nome. Feito para a elite e com rígidas regas ela será mostrada através da figura de Mick Travis. A rebelião, a insatisfação com o status quo, o sentimento de liberdade, a necessidade de novas conquistas vão ser assuntos tratados neste filme.

Mick é interpretado por Malcom Mcdowell, o Alex de Laranja Mecânica. Este seria seu primeiro longa, dirigido por Lindsay Anderson. Ele trás um elemento surreal a sua crítica social, nos confundindo entre realidade e ilusão durante a trajetória de Mick. A vida do personagem ainda seria explorada em dois outros filmes do mesmo diretor, mas nenhuma deixou uma marca tão grande quanto este filme.



Mcdowell entrega um Mick maravilhoso, subversivo, inteligente, cheio de opiniões próprias e atitude, rebelde. Um personagem que te cativa durante todo o filme, carregado pelos seus expressivos olhos azuis. Em vários momentos vemos uma versão menos perversa do Alex de Laranja Mecânica.

PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!


QUANDO: Dia 02 de junho, sábado

ONDE:  Na Filmoteca Acreana (Anexo a Biblioteca Pública)

HORAS: 19h


TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.