Header Ads

Os Edukadores


Venha pensar e criticar o mundo junto com Jule, Peter e Jan, três jovens que vivem na Alemanha em “Os Edukadores” que será exibido neste sábado, às 19h na Filmoteca Acreana. O filme retrata a história de Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg), dois jovens que se autodenominam "Os Edukadores". Rebeldes contemporâneos, eles expressam sua indignação de forma pacífica: invadindo mansões, onde trocam móveis e objetos de lugar e espalham mensagens de protesto. Jule (Julia Jentsch) é a namorada de Peter, que devido a problemas financeiros está saindo de seu apartamento alugado.


Tempos atrás Jule se envolveu em um acidente de carro, que destruiu o automóvel de um rico empresário. Condenada pela justiça, ela precisa pagar um novo carro, o que praticamente faz com que trabalhe apenas para sanar a dívida que possui. Quando Jan conta a ela sobre os Edukadores, Jule insiste em invadir a casa de Hardenberg (Burghart Klaubner), o empresário que a processou. Porém, o plano dá errado, fazendo com que os três jovens precisem sequestrar o rico empresário.

O conflito ideológico entre socialismo e capitalismo que este encontro vai proporcionar fica ainda mais interessante quando o empresário relembra que na década de 60 ele foi, assim como os Edukadores, um jovem revolucionário. A comparação entre gerações, a construção e a desconstrução de utopias fica evidente. O filme é um tapa, não apenas na juventude amortecida de hoje em dia, mas na acomodação dos jovens de outrora. O debate entre socialismo e capitalismo pode parecer datado, mas o embate de ideias para construir um mundo melhor – e quem sabe novas formas de pensar, analisar e criticar - é sempre necessária. E esse é o trunfo dos Edukadores.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA! 

QUANDO: Dia 19 de maio (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER
:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.