Header Ads

Dois Coelhos


Edgar tem um plano: ele pretende quebrar o pacto entre políticos corruptos e criminosos, colocando-os um contra o outro. Para isso terá ajuda de Julia. Mas esta não é a única ligação dos dois. Ambos estiveram envolvidos em um terrível acidente. Está é a sinopse de Dois Coelhos, filme brasileiro que será exibido neste sábado pelo Cineclube Opiniões na Filmoteca Acreana às 19h.

Com efeitos especiais, referências da cultura pop, edição rápida e várias cenas de ação, parecem até que fomos remetidos a um filme hollywoodiano. Bebendo da mesma fonte de ação, da violência e do humor de diretores como Quentin Tarantino, o brasileiro Afonso Poyat caminha por um varadouro ainda pouco freqüentado pelos filmes no Brasil: a ação. Normalmente usado em filmes como Tropa de Elite e Cidade de Deus, Poyat consegue trazer a ação para um contexto brasileiro sem cair nos clichês dos “filmes de favela”. A crítica social é feita de uma forma um pouco diferente do que estamos acostumados.

Mas este filme não é uma simples copia das produções americanas. Afonso surpreendeu a crítica (e por que não os telespectadores?) com um roteiro interessante e boas atuações, mostrando que brasileiros também podem fazer ação. E com inteligência. As referências aos videogames, clipes de música e ao mundo pop demonstram isso durante o longa.

PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!


QUANDO: Dia 26 de maio (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.