Header Ads

Como Esquecer


Já dizia Los Hermanos, “Quem sabe o que é ter e perder alguém sente a dor que senti”. É esta a sensação ao nos depararmos com Júlia (Ana Paula Arósio) e a dor pelo fim de seu relacionamento no filme “Como Esquecer”, que será exibido neste sábado às 19h na Filmoteca Acreana.

Júlia é professora de literatura inglesa e não se conforma de ter sido abandonada por sua companheira Antônia depois de 10 anos de relacionamento. Agora, de mal com a vida, ela luta para enfrentar os fantasmas das recordações e para isso vai contar com o apoio do amigo Hugo (Murilo Rosa), um viúvo gay, com quem irá dividir um novo lar e tentar aprender que a vida segue em frente. Se junta aos dois a amiga Lisa, que é abandonada pelo namorado após engravidar. Juntos eles vão ter que enfrentar suas perdas, cada um de sua maneira.
Todos, em algum momento, são ou já foram um pouco Julia. Compartilhamos com ela seu desamparo, angustia e impotência. Da mesma forma nos irritamos com sua incapacidade de superação, mostrada claramente na forma que lida com as investidas da aluna Carmem. Julia é antipática. Chata. Insuportável. Mas não somos todos após sermos abandonados? Mas é quando conhecemos Helena (Arieta Corrêa), uma artista plástica que começa a flertar com Julia, que temos esperanças que o inverno possa um dia ter fim. No final das contas, “Como Esquecer” é um filme sobre amor. Ou a falta dele.

PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA! 

QUANDO: Dia 12 de Maio (Sábado) 

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública) 

HORAS: 19h!

TRAILER

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.