Header Ads

Capitães da Areia




Junte-se a Pedro Bala, Boa-Vida, Gato, Sem-Pernas, Professor e Dorinha pelas ruas de Salvador de 1930. Enfrentando a sorte e as dificuldades dos menores abandonados, esses “meninos perdidos” praticam diversos crimes enquanto tentam sobreviver neste mundo de gente grande. Dos amores encontrados nas esquinas através da prostituta Dalva ate o sonho de ter uma família de Sem Pernas, vamos conhecendo grupo criado por Jorge Amado em “Capitães da Areia” neste sábado, 28, na Filmoteca Acreana em mais uma exibição do Cineclube Opiniões.


Ao contrário de outros grupos espalhados pela cidade, os Capitães da Areia têm um líder, seguem normas e, principalmente, obedecem a um chefe: Pedro Bala. Ele tem o papel de harmonizar, manter a ordem e, de certa maneira, ensiná-los a agir sob certas circunstâncias. Mas uma invasão de varíola na cidade vai trazer uma nova integrante ao grupo, Dora. A garota, que perde seus pais pela doença, torna-se uma espécie de mãe para os pequenos arruaceiros, a primeira capitã de areia do grupo e conquista o coração de Pedro Bala, fazendo-o sonhar pela primeira vez com o amor.

O filme é uma homenagem de Cecília Amado, neta do autor da obra, em comemoração ao centenário de nascimento de Jorge Amado. Este é o primeiro filme da diretora, com um grupo de estrelas também estreantes, vindo de ONGs da Bahia. Por falar em Bahia, é através das ruas de Salvador de 1930 que conhecemos um mundo que está apenas alguns passos de nossa porta. Um mundo que em 1930 ou em 2012, ainda existe e vive na malandragem e sonhos despedaçados dos meninos de rua. 



PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 28 de Abril (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo a Biblioteca Pública)

HORAS: 19 Horas!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.