Header Ads

Contracorrente



Filme será exibido na próxima sessão do Cineclube Opiniões, dia 24.

Escrito e dirigido por Javier Fuentes-León, o filme Contracorrente já conquistou cerca de 30 prêmios no mundo todo, e foi indicado para representar o Peru na disputa pelo Oscar 2011 de filme estrangeiro, e apesar de não passar nem na primeira fase vem encantando espectadores por onde passa.

No Acre, ele fez parte da programação do Festival Pachamama em 2011 e será exibido no próximo sábado pelo Cineclube Opiniões, às 19h na Filmoteca Acreana.

O filme conta a história de Miguel (Cristian Mercado), um pescador em um povoado no Peru. Quando um companheiro morre, é ele o responsável por cuidar da cerimônia, que segundo a tradição local deve ser assistida por toda a população, ou o espírito ficará vagando pela terra.

No vilarejo encontra-se o forasteiro Santiago (Manolo Cardona), alvo da desconfiança da população e amor secreto de Miguel. Pressionado por Santiago para assumir a relação, Miguel não sabe o que fazer, já que a vila de pescadores é muito conservadora e sua esposa Mariela (Tatiana Astengo) está prestes a dar a luz.

De forma muito sútil e cheia de simbolismo o longa-metragem aborda temas como preconceito, religião, perda e amor. O filme também faz uma homenagem ao Brasil, com referências da novela dos anos 80, “Direito de Nascer”, e do filme “Dona Flor e Seus Dois Maridos”.

Banhado de uma bela direção fotográfica, a produção reúne financiamento de quatro países (Peru, Colômbia, França e Alemanha) e elenco multinacional (Peru, Colômbia, Bolívia). Mas sua identidade eminentemente latino-americana permanece intacta e a incorporação de elementos próprios da cultura local valoriza a obra, tornando-se mais um atrativo para o público.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 24 de Março (Sábado)

LOCAL: Filmoteca Acrena (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19h!

TRAILER:

Um comentário:

  1. Amigo gostaria de fazer parcerias entre blogs. Aguardo contato. Meu link é : http://geralesportes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.