Header Ads

Noel: Poeta da Vila

O Cineclube Opiniões volta com suas exibições semanais, sempre aos sábado no próximo dia 10.


“Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto: com que roupa?
Com que roupa que eu vou
Pro samba que você me convidou?”

Foi com estes versos que começou a carreira de Noel Rosa. Um nome tão grande na música brasileira quanto foi breve sua vida. Esta, contada através do filme “Noel, Poeta da Vila.” que será exibido pelo Cineclube Opiniões no próximo dia 10 na Biblioteca Pública a partir das 19h.

O filme, que conta a história de Noel, um engraçado jovem de 17 anos que possui um defeito no queixo, estuda medicina e toca em uma banda regional. O rapaz, que prefere a amizade de operários, negros e prostitutas conhece o compositor Ismael Silva, que o desafia a compor um samba. É quando surge a música “Com que Roupa”, uma parodia com o hino nacional que acaba fazendo um grande sucesso nas rádios brasileiras. Nasce então o sambista Noel Rosa.

A historia também é norteada pelos vários amores de Noel. Principalmente sobre sua historia com Ceci, a dona de um cabaré interpretada por Camila Pitanga. A malandragem, a alegria, os amores e a turbeculose, doença que lhe tirou a vida ainda aos 27 anos. Tudo é contato com muito samba.


Mas antes de apreciar esse lado da música e historia brasileira, o Cineclube Opiniões também convida os fãs do samba há assistir uma palestra, a partir das 15h, sobre Direitos Autorais com o professor e advogado Lúcio Braga. E uma mesa redonda com Isaac Ronaltti e Sérgio Carvalho.

PORTANTO, NÃO ESQUEÇA!

QUANDO: 10 de Março (SÁBADO)

ONDE: Filmoteca Acreana (CENTRO)

HORAS: 15 Horas!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.