Header Ads

Pelos meus Olhos


Encerrando suas atividades em 2011, o Cineclube Opiniões se despede com a exibição, amanhã (03) do filme “Pelos meus Olhos”. Realizado pela Diretora Icíar Bollaín, com Roteiro em parceria com Alicia Luna.

Lembramos que durante o mês de Janeiro estaremos fazendo o planejamento de algumas demandas do Cineclube, bem como organizando acervo e programação de filmes para 2012, motivo pelo qual não estaremos com sessões aos sábados na Filmoteca Acreana. Voltaremos com nossas atividades na Filmoteca Acreana, no primeiro sábado de Fevereiro de 2012.

O filme ‘Pelos meus Olhos’, de Icíar Bollaín, conta a história de  Pilar  que para se livrar da opressão e possessividade do marido, resolve juntar suas coisas, pegar o filho e fugir de casa. Quem lhe dá apoio é a irmã Ana. Apesar da fuga, ela sabe que não demorará muito para que Antonio volte a procurá-la e esta possibilidade a deixa desesperada. O rapaz é absolutamente obcecado por ela e costuma dizer que jamais poderia conviver com sua ausência.

Antonio é um homem psicologicamente complexo e cheio de problemas. Ele não controla sua agressividade e a mulher acaba sendo sua maior vítima. O marido procura Pilar, promete mudar, melhorar e toma atitudes para isso. Ao mesmo tempo, não consegue se conter ao ver que o trabalho dela como voluntária num museu começa a dar certo. Entre tentativas, as decisões do casal vão se moldando de acordo com as situações que aparecem pelo caminho.



Saudações cineclubistas a todos que de alguma forma contribuíram com as discussões e visões de mundo, através dos filmes exibido até agora no Opiniões. Boas Festas!

EQUIPE DO CINECLUBE OPINIÕES

AH, NÃO SE ESQUEÇA - ENTRADA GRATUITA!

QUANDO: Dia 03 de dezembro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19 Horas!

TRAILER:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.