Header Ads

Em nome do Pai


Um drama real que envolve a história da Irlanda do Norte. Em 1974, um atentado a bomba produzido pelo IRA (Exército Republicano Irlandês) mata cinco pessoas num pub de Guilford, arredores de Londres.

O jovem rebelde irlandês Gerry Conlon e três amigos são presos e condenados pelo crime. Giuseppe Conlon, pai de Gerry, tenta ajudar o filho e também é condenado, mas pede ajuda a uma advogada Gareth Peirce, que investiga as irregularidades do caso.

O erro judicial atravessou 15 anos, Peirce, advogada militante dos direitos humanos que, além de defender a reabertura do processo, liderou movimentos de rua para inocentar os presos. O filme põe a nu o sistema penitenciário, a polícia e a justiça inglesa, com suas torturas explícitas, suas hipocrisias e falsa moral.

Em resumo, o filme Em Nome do Pai é um drama denso e mostra uma realidade conflituosa vivida na Irlanda do Norte, e de outro lado temos uma crítica ao sistema judicial britânico que tenta arranjar um culpado ou bode expiatório para resolver depressa a questão do atentado e causar boa impressão à opinião pública.



PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!


QUANDO: Dia 10 de setembro (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acreana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS: 19 horas!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.