Header Ads

Scott Pilgrim Contra o Mundo



Quando a bagagem emocional da sua namorada quer matar você.

Todo mundo tem uma bagagem emocional, formada por todos os relacionamentos que já acabaram. Algumas bagagens atormentam mais que o normal, como é o caso de Ramona Flowers. Que começa um relacionamento com Scott Pilgrim. Mas para isso, o rapaz precisa enfrentar todos os seus “sete ex-namorados do mal” em uma espécie de... Jogo de videogame? Essa história, aparentemente maluca, é a trama de “Scott Pilgrim Contra o Mundo” filme que será exibido neste sábado pelo Cineclube Opiniões na Filmoteca Acriana (atrás da Biblioteca Pública) a partir das 19h.

A trama, cheia de referências pop, quadrinhos e jogos eletrônicos, é uma metáfora para o fim e começo de relacionamentos. Baseado na HQ homônima criada pelo quadrinista canadense Brian Lee O'Malley, "Scott Pilgrim" conta uma história básica de amor juvenil. Com muito humor, o herói da trama interpretado por Michael Cera (Juno) se apaixona pela jovem Ramona, interpretada por Mary Elizabeth Winstead. Mas para ficar com a mocinha, ele precisa enfrentar os “Sete ex-namorados do mal”.

Cada ex-namorado da garota é como uma fase de videogame, que precisa ser vencida. Ao passar para o próximo nível do “jogo” o rapaz vai conhecendo melhor a pessoa com quem está se relacionando. Com isso, o personagem principal vai amadurecendo, perdendo a inocência e indo em direção à vida adulta. O filme é uma homenagem à cultura pop e aos relacionamentos complicados. Aqui, conquistar a princesa é um pouquinho mais complicado do que nos jogos do Mario.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!


QUANDO:
Dia 27 de agosto (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acriana (Anexo Biblioteca Pública)

HORAS:
19 horas!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.