Header Ads

Em Teu Nome


O Cineclube Opiniões exibe no próximo sábado, a partir das 19 horas na Filmoteca Acriana o filme brasileiro “Em Teu Nome” do diretor gaúcho Paulo Nascimento. Na ocasião estaremos recebendo a visita do Secretário Geral do Conselho Nacional de Cineclubes – CNC, Gilvan Dockhorn, que irá falar sobre as principais conjunturas do Movimento Cineclubista no Brasil, bem como debatendo o filme conosco.

Em Teu Nome conta a história do estudante de engenharia Boni (interpretado por Leonardo Machado), que mesmo com muitas dúvidas acaba aderindo à luta armada durante a Ditadura Militar.

Sua trajetória acaba sendo a de tantos militantes. Preso e torturado, ele acaba sendo um dos beneficiados durante o sequestro do embaixador suíço Giovanni Erico Bucher. O filme, então, preocupa-se em monstra a difícil adaptação dos brasileiros no exílio no Chile, Argélia e França, assim como os traumas psicológicos causados pelas sessões de tortura, desestruturando alguns militantes.


Anos depois, Bona e sua família retorna ao Brasil graças a Lei da Anistia, em 1979, agora com uma visão totalmente diferente do mundo. Premiado no Festival de Gramado em 2009, o filme é bem didático e procura dar um panorama do ambiente político que propiciou a luta armada e a feroz repressão do regime militar, após a decretação do Ato Institucional número 5 (AI-5).


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO: Dia 16 de julho (Sábado)

ONDE: Filmoteca Acriana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19 horas!

QUANTO: O quanto você quiser!

TRAILER

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.