Header Ads

Tropa de Elite 2 - O inimingo agora é outro


Quem já assistiu Tropa de elite 2 e ficou com vontade de discutir ele com outras pessoas, observando as mais diversas opiniões? Portanto, para quem acha que cinema é só entretenimento, sábado dia 28 de maio estaremos exibindo e discutindo o filme de José Padilha, “Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro”.

Depois do primeiro filme ter gerado intensas discussões e acusações fascistas, Padilha mostra que “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro”, não se resumi em apontar o dedo na cara do "playboy" e dizer que é a droga que ele compra que financia e mata gente. O alvo agora são os políticos e demais corruptos, que se beneficiam de toda e qualquer situação para ganhar sempre mais dinheiro. Contudo não é preciso assistir o primeiro filme para compreender o cerne da discussão de fundo.


O filme usa o próprio narrador como protagonista. Depois de uma operação falha de contenção de presos, no Presídio de Bangu 1, Capitão Nascimento, ou melhor, Tenente Coronel Nascimento é afastado e transferido de suas funções práticas no Batalhão de Operações Especiais – BOPE, para Secretária de Segurança do Rio de Janeiro, atuando assim como Sub Secretário de Inteligência.

Nascimento observa que sua luta contra o tráfico é muito maior do que ele imagina, não se resumi apenas em dá porrada em bandido, “o buraco é mais em baixo”, tão em baixo que chega ser lamentável como a politicagem atinge vários níveis de poder. É um conflito de poderes e corrupção que funciona na base da ação e reação, que se utiliza de comunidades pobres para enriquecimento ilícito, ao mesmo tempo em que faz campanha eleitoral de forma inescrupulosa e safada.

Mais do que uma sucessão de tiros, frases de efeito e muita pancada – bem diferente do primeiro filme, “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro” é uma obra densa e destemida, que não se furta em expor os problemas de uma sociedade doente e de um sistema político moribundo.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

QUANDO:
Dia 28 de maio (Sábado)

ONDE:
Filmoteca Acriana (Biblioteca Pública)

HORAS: 19 Horas!

QUANTO:
O quanto você quiser!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.