Header Ads

Opiniões realiza oficina que discute a relação entre cinema e literatura


Os livros e os filmes falam por si só, mas na Oficina “Cinema e Literatura” eles trabalham em parceria

Ler o livro ou ver o filme? Na oficina “Cinema e Literatura – Oficina de Literatura Brasileira e Representação Cinematográfica”, que começa dia 14 de junho, você pode fazer os dois. A oficina é realizada pelo Cineclube Opiniões em parceria com o SESC e com apoio da UFAC. As inscrições podem ser feitas no blog do Cineclube Opiniões (http://cineclubeopinioes.blogspot.com/) ou no SESC Centro no setor - SEARC.

“O Cinema e a Literatura são duas formas distintas de expressão artística, porém com profundas ligações entre si. Analisar a relação entre essas duas linguagens está diretamente ligado com processo aprendizagem de cada uma delas.” explica Ádamo Gabriel, Secretário Geral do Cineclube Opiniões.

O curso que será ministrado pelo professor Cesar Casella do Centro de Educação, Letras e Artes da Universidade Federal do Acre será composto de 12 encontros semanais, de quatro horas cada um, discutindo 6 livros e filmes. Em uma semana acontece a leitura de trechos escolhidos da obra a ser discutida, com aula expositiva sobre ela, e na semana seguinte a exibição do filme correspondente, com debate. As aulas vão acontecer todas as terças feiras entre os meses de junho e setembro.

Para Ádamo, mais do que ler a obra literária ou assistir o filme, o importante é interpretar e debater os temas que vão ser apresentados. “Essas são ações que auxiliam no desenvolvimento cultural e intelectual dos cidadãos, no sentido de que estes se tornam mais informados e mais críticos.” explica o membro do Cineclube.

Será concedido certificado de participação na oficina de 48 horas para aqueles que comparecerem a, no mínimo 08 encontros. Mas são apenas 50 vagas, então é necessário fazer a inscrição no blog http://cineclubeopinioes.blogspot.com/ ou no SESC Centro no setor - SEARC.

O Cineclube Opiniões reúne-se todos os sábados na Filmoteca Acriana (Anexo a Biblioteca Pública) para assistir e discutir filmes e tem como objetivo realizar atividades culturais ligadas à área cinematográfica.

PROGRAMAÇÃO




Serviço: “Cinema e Literatura – Oficina de Literatura Brasileira e Representação Cinematográfica”

Duração: 4 (quatro) meses. Todas as terças feiras.

Vagas: 50 vagas – abertas ao público

Horário: 19h às 22h

Local: Sala de Cinema do Serviço Social do Comércio (SESC - CENTRO)

Valor: Entrada Franca!

Maiores informações: cineclube.opinioes@gmail.com ou 9984 - 5387



Veriana Ribeiro

Assessoria do Cineclube Opiniões

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.