Header Ads

A culpa é do Fidel


Para o mês de maio o Cineclube Opiniões vem cheio de filmes especiais. E principalmente para aqueles que acham que filmes foram feitos para serem vistos e não contados. Para iniciar estaremos exibindo sábado, 07, “A culpa é do Fidel”.

Filme instigante do começo ao fim mostra como o mundo sonhado pelos revolucionários pode ser injusto e extremamente chato aos olhos de uma criança de 09 (nove) anos, aqui interpretado por (Nina Kervel), como Anna de La Mesa, uma fantástica criança que já se acha mocinha frente às outras meninas, estudante de escola católica e leitora de Marie Claire.

Depois da prisão e morte de seu tio espanhol, comunista convicto, Anna que antes levava uma vida tranqüila, passa ver seu mundo desabar por constantes mudanças dentro de casa, sobretudo após seus pais se engajarem em favor da revolução socialista no Chile, de Salvador Allende.


Para além de simplesmente mostrar o drama vivido por Anna e suas dificuldades para compreender o mundo que o cercava, o filme busca os fatos e acontecimentos desenvolvidos no início dos anos 70, a partir da leitura dessa questionadora menina, que se deparava com um mundo adulto conturbado e até confuso.


PORTANTO, NÃO SE ESQUEÇA!

ONDE: Filmoteca Acriana (Biblioteca Pública – Centro)

QUANDO: Dia 07 de maio (Sábado)

HORAS: 19 Horas!

QUANTO: O quanto você quiser!

TRAILER:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.