Header Ads

LEMBRAR PARA QUE NÃO SE REPITA!



Já se passaram quarenta e sete anos do golpe militar no Brasil. Nestes quarenta e sete anos ainda não conseguimos organizar, publicar e circular os arquivos da ditadura, bem como punir os possíveis torturadores dos famosos “porões” de tortura.

"O Brasil é o país mais atrasado do Cone Sul quando o assunto é direitos humanos. Enquanto Argentina, Chile e Uruguai já condenaram centenas de agentes do Estado que perseguiram, seqüestraram, torturaram e assassinaram milhares de ativistas de esquerda durante os anos de chumbo, aqui nenhum repressor sentou no banco dos réus." Caros Amigos - Fevereiro/2011

Poderemos algum dia dizer que de fato, embora lamentável e terrível, que uma Ditadura pode ser guardada como uma das lições que jamais deveremos repetir?

Para isso Cineclube Opiniões do mês de Abril vem apresentar sua programação especial “Lembrar para que não se repita”, uma pequena amostra de filmes que relata de diferentes formas como os agentes de Estado perseguiram, torturaram e mataram vários civis brasileiros durante o regime civil-militar no Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.